
QUEM SOMOS
Conheça nossa história e nosso jeito de cuidar e educar.
Nossa proposta pedagógica está baseada em abordagens renomadas reconhecidas internacionalmente que utilizam o vínculo de apego, a motricidade livre, e a autonomia integral como princípios e, associando-os a espaços e ferramentas estruturados, visamos o completo desenvolvimento da criança, visto que as habilidades e competências cognitivas, motoras, executivas, criativas, emocionais e sociais são igualmente importantes no presente e no futuro dela.
MISSÃO
Ser um ambiente de respeito, acolhimento e liberdade, onde as crianças aprendam com prazer e descubram suas potencialidades. Criar um espaço seguro para que elas possam viver de forma saudável em coletividade, interagir com confiança em diferentes grupos e desenvolver-se plenamente. Oferecer uma educação que favoreça o crescimento integral das crianças, com uma escuta ativa e a participação de toda a comunidade escolar.
VISÃO
Ser referência em educação e em formação de profissionais da nova educação.
VALORES



Respeito à infância, respeito recíproco entre os profissionais, respeito às crianças, parceria com as famílias, comprometimento com o trabalho íntegro e ético.








INSPIRAÇÕES

Emmi Pikler
Tentar ensinar a uma criança algo que ela pode aprender por si mesma, não é apenas ínutil como também é prejudicial"

Maria Nilde Miscellanni
"A educação vem como um processo pelo qual todas as potencialidades são atualizadas numa linha de conscientização de si e da realidade"
BASES E RELAÇÕES
A escola foi preparada para proporcionar o aprendizado através de experiências significativas e integrativas. Nós trabalhamos lado a lado com as crianças para que elas sintam que são escutadas e que possuem liberdade para manifestar seus desejos, preocupações e expectativas.
Ensino
Brincar para a criança é como respirar. Por isso toda a proposta é realizada de forma lúdica, através de múltiplas linguagens, vivências, jogos, brincadeiras e muita, muita confiança nas crianças.
Contamos com uma equipe de pedagogos especializados no nosso jeito de fazer escola, professores especialistas (yoga, arte, teatro, capoeira e musicalização), berçarista e terapeuta ocupacional.
Diferencial
Respeitamos o desenvolvimento e a maturidade de cada um: todas as transições são iniciadas pela própria criança.
Os cuidados são parte fundamental da nossa rotina; os ambientes são pensados e preparados a partir das demandas de cada grupo; a criança pode ser criança e se desenvolver com respeito, liberdade e autonomia; as relações são construídas com amor para que as crianças se sintam seguras física e emocionalmente.
Possuímos diversos programas que oferecem acolhimento à família e às crianças nesse processo de adaptação tão marcante que envolve o ir à escola.

Maria Montessori
"A prova de sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança"

Loris Malaguzzi
"Uma escola deve ser um lugar para todas as crianças, não embasada na ideia de que todos são iguais e sim que todos somos diferentes"